Serviços digitais

Prefeitura introduz novas certidões na plataforma do 'Poupa Tempo'

A prefeitura de Santa Maria disponibilizou a emissão de certidões de Pleno e Regular Funcionamento e de Tempo de Inscrição de forma online e gratuita. No mesmo sistema online também é possível, desde fevereiro, emitir as certidões de Inscrição e de Não Inscrição.


A implementação do novo recurso no site da Prefeitura foi concluída no final do mês de maio, e visa tornar o processo de obtenção destas certidões mais prático e ágil. Anteriormente, a emissão levava cerca de sete dias. Agora, pode ser feita em 10 segundos e sem custo. Esse processo simplificado também elimina qualquer risco de erro, proporcionando mais confiabilidade nas informações contidas nos documentos. 


— Tornar o processo digital reduz drasticamente a burocracia, diminui a margem de erro humano nas emissões e possibilita que o cidadão obtenha sua certidão diretamente de qualquer local com acesso à internet, a qualquer hora do dia, e em qualquer dia, de forma muito ágil. É a desburocratização acontecendo de forma prática, conforme a legislação e a favor do contribuinte — ressalta o titular da pasta, Pietro Junior.


Para mais informações sobre as certidões online e como solicitá-las, basta acessar o site da prefeitura, e na área “Serviços” clicar no ícone “Certidões do Poupa Tempo”


Facilidade

Mais de 270 certidões on-line já foram emitidas desde a implantação do processo digital – ocorrida em fevereiro deste ano – demonstrando a demanda por esse novo formato. 


Serviços

 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Base Aérea de Santa Maria celebra os 150 anos de Santos Dumont Anterior

Base Aérea de Santa Maria celebra os 150 anos de Santos Dumont

Empoderamento feminino no Brasil é médio-baixo, aponta pesquisa da ONU Próximo

Empoderamento feminino no Brasil é médio-baixo, aponta pesquisa da ONU

Geral