A prefeitura de Santa Maria disponibilizou a emissão de certidões de Pleno e Regular Funcionamento e de Tempo de Inscrição de forma online e gratuita. No mesmo sistema online também é possível, desde fevereiro, emitir as certidões de Inscrição e de Não Inscrição.
A implementação do novo recurso no site da Prefeitura foi concluída no final do mês de maio, e visa tornar o processo de obtenção destas certidões mais prático e ágil. Anteriormente, a emissão levava cerca de sete dias. Agora, pode ser feita em 10 segundos e sem custo. Esse processo simplificado também elimina qualquer risco de erro, proporcionando mais confiabilidade nas informações contidas nos documentos.
— Tornar o processo digital reduz drasticamente a burocracia, diminui a margem de erro humano nas emissões e possibilita que o cidadão obtenha sua certidão diretamente de qualquer local com acesso à internet, a qualquer hora do dia, e em qualquer dia, de forma muito ágil. É a desburocratização acontecendo de forma prática, conforme a legislação e a favor do contribuinte — ressalta o titular da pasta, Pietro Junior.
Para mais informações sobre as certidões online e como solicitá-las, basta acessar o site da prefeitura, e na área “Serviços” clicar no ícone “Certidões do Poupa Tempo”.
Facilidade
Mais de 270 certidões on-line já foram emitidas desde a implantação do processo digital – ocorrida em fevereiro deste ano – demonstrando a demanda por esse novo formato.
Serviços
- Certidão de Inscrição
- Certidão de Não Inscrição
- Certidão de Pleno e Regular Funcionamento
- Certidão de Tempo de Inscrição